Comemoração do Dia do Ambiente

2022da sm1pCom o propósito de assinalar o Dia do Ambiente foi levado a cabo uma atividade, dinamizada pela professora de Educação Especial, com os alunos de Educação Inclusiva e os restantes alunos da turma, na Escola Básica de Seixo de Manhoses. A atividade consistiu na pintura de imagens, com a técnica de aquarela, utilizando desperdícios de café. O propósito foi sensibilizar os discentes para a reutilização e a promoção de ações positivas de proteção e preservação do ambiente e alertar para a necessidade de salvar o ambiente.


Sendo o café uma das bebidas mais ingeridas no mundo, quer por necessidade biológica quer como ritual ou hábito social, é imperativo a preocupação com o desaproveitamento, deste e de outros produtos, e a necessidade de preconizar a sustentabilidade, procurando maneiras de reduzir o que vai para o lixo.

2022da sm1p  2022da sm1p  2022da sm1p
 2022da sm1p 2022da sm1p   2022da sm1p
2022da sm1p  2022da sm1p 


Esta tarefa permitiu, ainda, desenvolver transversalmente, a destreza manual, a motricidade fina, a atenção, o cheiro e a criatividade.
O resultado desta dinâmica foi extremamente positivo, os alunos estiveram bastante empenhados e curiosos, desconheciam esta forma de aproveitamento sustentável e elaboraram trabalhos primorosos como comprovam os registos seguintes.
Todos os restantes trabalhos encontram-se em exposição na Biblioteca escolar do Agrupamento.

Visitas: 23

logos01