Laboratório H₂O

2022 hdo1 No dia 10 de fevereiro decorreu, na Escola Básica e Secundária de Vila Flor, uma oficina experimental de Educação Ambiental intitulada “Laboratório H₂O”.

“Nesta oficina, o valor da água vamos explorar. Com olhos bem abertos e microscópio ligado, um mundo novo será desvendado: Rotíferos, copépodes e outros que tais, mas nem todos são animais. A água da torneira é segura e tratada? E para onde vai depois de usada? Passo a passo vamos experimentar vem daí ver o que dá”. Foi, desta forma, que os alunos do 2.º ciclo e do TAS, a quem se destinou a oficina, foram convidados a participar.
Os alunos consideraram esta oficina muito interessante, pois com ela aprenderam os diferentes processos de tratamento da água, a sua importância na nossa vida, ganhando, assim, maior consciência do seu valor e da necessidade de se fazerem opções de consumo mais conscientes, bem como a opção de medidas para se poupar água e de proteger o ambiente.
A atenção dos alunos foi captada por um apresentação criativa, divertida e interativa, em que participaram de forma muito ativa, havendo um diálogo permanente e produtivo.
É para repetir!!!
Para os alunos do TAS, esta oficina culminou com uma visita à ETAR de Vila Flor.
Não se esqueçam: Devemos poupar o nosso PLANETA e a nossa ÁGUA, pois ela é escassa.

2022 hdo1   2022 hdo1   2022 hdo1
 2022 hdo1  2022 hdo1  2022 hdo1