Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

menina do mar 1a

A Rede das Bibliotecas Escolares (RBE) comemora todos os anos no mês de outubro, o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE), sendo uma oportunidade de darem a conhecer o trabalho que desenvolvem e mostrarem que não são apenas um serviço, mas um centro nevrálgico vital nas escolas.
Este ano o Tema da MIBE (2021) é “Contos de Fadas e Contos Tradicionais de todo o Mundo”.

2022 bib01

Como sempre a “Nossa Biblioteca” não é exceção, e neste mês apresenta sempre um leque variado de atividades de acordo com o tema, das quais se destacam:

• - Leitura (na biblioteca) de contos tradicionais nos intervalos;
  • - Teatro de fantoches para todos os alunos do agrupamento de 3º e 4º anos de escolaridade;
  • - Contos tradicionais pelas salas de aula com caracterização dos intervenientes (alunos);
  • - Recriação do ambiente que rodeia a ação do Conto: ”A Menina do Mar” de Sophia de Mello Breyner Andresen, pelo clube de leitores do 3º ciclo.
  • - Marcadores de livros alusivos ao tema; entre outros.

Convidamos toda a Comunidade Educativa a visitar-nos e a participar com a leitura de um conto de fadas ou conto tradicional. O desafio está lançado…aceite-o.

2022 bib03   2022 bib04