Visita de estudo ao Porto

No dia 29 de novembro, os alunos do 9º ano de escolaridade e do curso profissional-Técnico Auxiliar de Saúde participaram numa visita de estudo ao Porto. Esta visita de estudo foi dinamizada pelo Grupo 520 e financiada pelo Clube Ciência Viva na Escola- Ciência em Flor.

2023vispor3

Na Alfândega do Porto os alunos tiveram a oportunidade de visitar a exposição “Bodies” – Corpos Humanos Reais. Ao longo da exposição visualizaram diferentes sistemas de órgãos associados à máquina mais perfeita alguma vez criada - O Corpo Humano.
Esta exposição permitiu revelar os segredos da anatomia humana através de uma viagem pedagógica sobre o que a pele realmente esconde.
Após o almoço em convívio os alunos visitaram o Museu do Carro Elétrico. Neste Museu os alunos tiveram uma visita guiada onde ouviram a evolução histórica do carro elétrico.
A atividade decorreu como o planificado tendo-se atingido os objetivos propostos.

2023vispor3