Dia Internacional dos Direitos das Crianças

Assinalou-se a 20 de novembro o Dia Internacional dos Direitos das Crianças, com a colaboração dos alunos do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde. Na disciplina de Saúde da componente Tecnologia, UFCD Saúde Infantil, os alunos foram desafiados a trabalhar cartazes referentes à temática. O trabalho culminou com uma exposição na Biblioteca Escolar.

Foi a 20 de novembro de 1959 que a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Declaração dos Direitos da Criança e foi a 20 de novembro de 1989 que a mesma Assembleia adotou a Convenção sobre os Direitos da Criança. Portugal ratificou a Convenção em 21 de setembro de 1990.
A Convenção dos Direitos das Crianças assenta em 4 pilares fundamentais: a não discriminação, o interesse superior da criança, a sobrevivência e desenvolvimento, a opinião da criança.