Visita de estudo à Escola Superior de Saúde no IPB

No dia 29 de março, os alunos das três turmas de 9.º ano de escolaridade da Escola Básica e Secundária de Vila Flor deslocaram-se à Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Bragança. A atividade foi dinamizada pela professora Lúcia Pássaro no âmbito da disciplina de Ciências Naturais. As professoras Isabel Fonseca, Lurdes Correia e Palmira Magueta foram convidadas a acompanhar os alunos nesta visita.

Esta atividade permitiu aos alunos uma experiência enriquecedora em vários âmbitos, assistindo a diferentes oficinas: “Mitos e verdades sobre a alimentação”; “CSI: o código que se lê nos teus dedos!”; “Gestos que salvam!” e “A carga que trazes às costas.”. Estas atividades possibilitaram aos alunos um contacto com diferentes realidades nesta fase final do 3.º ciclo.

2023vipb1p