Notícias

Será de pequenino que se come pepino!?

mw 120Refeições escolares com produtos biológicos, chefes de cozinha a elaborarem menus infantis, sustentabilidade ambiental, dinamização da economia e agricultura locais, melhor educação alimentar para as crianças, e até uma mudança nos hábitos alimentares das familia São estes desafios que em 2020 podem marcar o início de uma pequena revolução na grande mesa da alimentação nas escolas?

Será de pequenino que se come pepino!?
Artigo da Revista E (Expresso), n.º2465 publicada a 25 de janeiro de 2020.

Parlamento dos Jovens - informação

Por motivos de agenda da Senhora Deputada Isabel Lopes, o debate agendado para o dia 13 de janeiro de 2020 pelas 11 horas, na Escola Básica e Secundária de Vila Flor, entre alunos do ensino secundário e a Senhora Deputada Isabel Lopes, foi adiado para o dia 27 de janeiro às 9,30.

parlamento
No dia 13 de janeiro de 2020 pelas 11 horas, no auditório da Escola Básica e Secundáriade Vila Flor, irá decorrer um debate entre alunos do ensino secundário participantes noprojeto “Parlamento dos Jovens”, e a Senhora Deputada Isabel Lopes, do círculo eleitoralde Bragança, sobre o tema “VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E NO NAMORO: COMO GARANTIR O RESPEITOE A IGUALDADE?".

Boas Festas

É desta forma que, os alunos do 2.º Ciclo, criadores deste espetacular PRESÉPIO desejam a todo o Agrupamento de Escolas de Vila Flor e familiares um Bom Natal e um Próspero Ano Novo.

 

Fotografias: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 e 13

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência – 03 de dezembro de 2019

2019dipd

O nosso agrupamento comemorou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com algumas atividades desenvolvidas quer nas escolas do 1º ciclo, quer na Escola Básica e Secundária.

Continuar...

Apresentação da Pintora Graça Morais pelo professor de Educação Visual Paulo Trigo

gmorais 1pMuito boa tarde para todos os presentes.
Em primeiro lugar, agradeço a presença da “nossa” Pintora Graça Morais.
O maior símbolo do património cultural do nosso concelho, que nos representa por todo o planeta com a sua nobre e contemporânea pintura, que caracteriza a nossa região transmontana, as suas gentes e os seus costumes com o seu estilo tão peculiar.

Continuar...

Semana da Ciência

2020semcien

Vai decorrer de 26 a 28 de novembro de 2019, a Semana da Ciência, na escola Básica e Secundária de Vila Flor.
Uma parceria entre o Agrupamento de Escolas de Vila Flor e o Projeto "Vila Flor +", do Município de Vila Flor, no âmbito do Plano Integrado e Inovador do Combate ao Insucesso da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM).
A organização é dos grupos 230, 500, 510, 520 e Laboratório de Aprendizagem (LA).

Graça Morais

No dia 22 de outubro a Biblioteca Escolar teve o privilégio de receber a pintora Graça Morais. Momento único, encantador e acima de tudo um orgulho vivido por todos os presentes: alunos, professores e convidados.

 2020gm2  2020gm2 2020gm2 

Pausa aos quadradinhos

No dia 17 deste mês a Biblioteca Escolar presenteou os professores da Escola Básica e Secundária com "Uma pausa aos quadradinhos".

Continuar...

logos01